segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Primeiro mês

O primeiro mês foi de muitas descobertas. Foi e está sendo um mês de nos conhecermos melhor. Tanto ela como também eu reconhecer os chorinhos. Pois é a forma que ela tem de me pedir algo e até solicitar colo, e eu sempre dou! São muitos conselheiros do tipo "cuidado pra não colocar em costume" mas eu não LIGO! Afinal, se fosse pra eles (bebês) serem independentes tão cedo, Deus teria colocado bebês que já nascem andando. Então é isso, basicamente o primeiro mês é de muito mamar, trocar fralda e dar colo. Bebês só choram. A Talita acorda de manhã reclamando, do tipo "a ham a ham" rsrsrsrs se eu demorar a aparecer, ela abre o "berrero" (choro) kkk. Tem dias que ela chora mesmo dando colo, então dou um banho, canto, dou a chupeta, dou mamar, vou tentando até que assim consigo entender o que cada choro quer dizer.. Toda noite ela dorme no berço, quando ela chora muito, eu vejo se não está muito quente, troco os panos, vejo se não fez xixi (as vezes vaza), as vezes não é nada disso, ela só quer adormecer nos meus braços. Mas quase todo dia ela adormece no berço. Só que tem que ter paciência qnd ela chora, muitas vezes é pq não está tão confortável, até deixar tudo OK pra ela dormir. Ela sempre mamou de 3 em 3 horas ou menos que isso. Há alguns dias (depois de completar 1 mês) tento deixa-la dormir a noite toda, qnd acorda eu dou a chupeta, pra ela não acordar mais de madrugada pra mamar, e só umas 2 vezes deu certo, mas também quando mama de madrugada sempre volta a dormir numa boa! De dia (no 1o mês) ela fica nessa rotina: acorda, mama, brinca, dorme. Após passar esse 1o mês ela foi mudando e ficando mais tempo acordada.💟

Nenhum comentário:

Postar um comentário